A palavra da semana é: harmoniosas.
Quem quiser brincar seja bem-vindo ao blog da Chica, que sempre nos recebe tão bem💓💓💓
Vale muito a pena interagir!
https://sementesdiarias.blogspot.com/
Nascido da vontade em interagir com os meus amigos poetas, os que escrevem e os leitores, carregando em si a alma de poeta, o olhar diferenciado sobre o mundo, uma visão peculiar.
A palavra da semana é: harmoniosas.
Quem quiser brincar seja bem-vindo ao blog da Chica, que sempre nos recebe tão bem💓💓💓
Vale muito a pena interagir!
https://sementesdiarias.blogspot.com/
XIII Confraternização de Natal do blog da amiga, Roselia.
https://www.idade-espiritual.com.br/
Tema: "Posso Passar o Natal com Você?"
Minha participação:
Clarice
Um lugar a esmo onde a escuridão pairava com muita dor, uma alma infeliz, solitária, necessitando de alguém que pudesse lhe dar atenção, alguma migalha de afeto contendo um sabor especial minimizando a dor do abandono. Assim eram os dias de Clarice, uma adolescente franzina, de olhos tristes, cabelos longos de cachos jabuticabas, beirando por volta dos seus 14 anos, época de descobrir e vivenciar as belezas da vida em sua profusão, os vários sorrisos
pertencentes a juventude, mas não era assim a sua colheita. Sequidão, flores murchando por onde ela pisava a planta de seus pés, e absorta, buscava entender os porquês da crueldade dos seus dias. Sempre fora assim, vivera à margem invisível da sociedade. Nunca vira um dia amanhecer diferente, sol, chuva, frio ou calor, nasciam e apenas morriam, ela era somente um corpo a vagar, olhando o mar engolindo a sua pequena fé de encontrar, um dia, uma alegria qualquer.
Suas vestes eram de algodão, não o claro e macio, mas surrado e desbotado. Perguntava a si mesma o que teria feito de tão ruim em outras vidas(acreditava que existia)para tanto sofrimento.
A comemoração das datas especiais, onde deveria reinar o amor e a paz como princesa, só sabia quando via a movimentação das pessoas em lojas cheias com suas conversas felizes e expressões de ansiedade para a hora chegar, adornando o que o dinheiro pode comprar, mas isso era uma ilusão. Quisera, e como quisera, uma vida diferente, se imaginava num lar de amor, uma casa simples ao verde das montanhas e seu cheiro de pinho.
Era Natal, data significativa de uma perspectiva diferente, de ensinamentos e um nascimento verdadeiro do amor: Jesus Cristo! Sabia ser o aniversariante muito pouco lembrado, sendo Ele o equilíbrio da humanidade, o elo da salvação de nós mesmos. Foi então que Clarice reunira um pouco da sua esperança estendendo os seus braços dizendo: - "Senhor, posso passar o Natal com você?"
Autoria do tema: Roselia Bezerra
Autoria do conto: Patrícia Pinna
(Direitos autorais protegidos por Lei).
Foi e é muito bom participar, quando possivel.
Vamos interagir lendo as participações dos amigos.
Desejo um excelente Natal, que para mim é diário.
Fiquem na paz.
Deixando a minha participação neste blog da Chica https://sementesdiarias.blogspot.com/
Admiro muito a criatividade dela e esse chamamento para usarmos um pouco da nossa também.
E vamos lá.
A palavra da semana é: cultive
Cultive a arte para poder viver levemente
Em todo tempo que eu cultive amor
Que se cultive a fé nessa escuridão
Autoria das frases: Patrícia Pinna
Todos os direitos autorais reservados por Lei.
Imagens: Internet e do blog da Chica.
Foi um imenso prazer participar.
Beijos na alma.😘😘😘