Interagindo Com Amigos

domingo, 26 de maio de 2019

Minha Participação na Blogagem coletiva da Chica e Mariana By Patrícia Pinna




Brincar com a Chica é sempre um desafio muito legal e criativo!






O Silêncio das Rosas

Correra nos dias nublados, escondera-se dos outros, queria ficar só, conversar com as rosas vermelhas, esperar o seu tempo de abrir e sentir o seu aveludado toque de beleza a ofertar,subir na árvore e olhar para o chão, decifrar os seus desenhos borrados pela água da chuva na noite anterior.
Tinha um coração muito frágil, uma sensibilidade muito aflorada e uma confusão mental, certas vezes.
Ninguém conseguira compreender o seu jeito de ser, mas a vida com seu corte de espada afiada, era uma companheira ouvinte, dividira consigo seus segredos. 
Deitava perto da luminária, onde as suas preferidas tomavam forma de um brilho especial, e ela, apenas a observar.
Quanta paz sentira inalando o aroma mais puro da natureza, uma amiga silenciosa, sua confidente leal.
Pelo portal, expurgava todo o mal, deixava ir, e encontrava no labirinto das matas a essência mais pura, como se fora uma miragem, mas era a sua realidade mais fiel e verdejante!


Autoria: Patrícia Pinna
Imagem: Tania López

--------------

01 IMAGEM 140 CARACTERES 

Já estava com saudades em participar!







Tinha olhar fixo qual as pedras junto ao mar
Um gélido vento, sentimentos perturbadores
        Sequer sabia onde andar,afogar,qual voz domar?




Autoria: Patrícia Pinna
Imagem do blog Devaneios e Desvarios.



Eu tive muita dificuldade com o PC para fazer essa participação, não estava instalado o Word. 
Consegui baixar pelo celular, mas tive de mudar diversas vezes.
O meu bom amigo Toninho, ajudou a confirmar a contagem, me orientou. Espero que agora esteja certa, afinal, eu sempre consegui antes, mas era no outro PC.
Obrigada, Toninho!

Beijos na alma de todos.
Excelente semana de paz!




9 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Patricia!
    Encerrando aqui minhas leituras de hoje venho ler esse deslumbrante poema reflexivo e com uma beleza singela onde sua alma se revela em totalidade.
    Muito reflexiva e filosofica sua Participacao na da Mari.
    Gostei muito. Um turbilhao de sentimentos captados pela poeta na bela imagem.
    Na imagem da Chica, revela sua sensibilidade extremada e liberta na poesia com muita propiedade que lhe e peculiar.
    FeZ-me por no lugar do sentimento da personagem que caminha em busca de um refrigerio. Ja me senti assim.
    Ficou lindo demais!
    Nosso amigo Toninho sempre amigo de todos.
    So falta entrar na BC da Lourdes para enriquecer a BC e o grupo.
    Tenha dias felizes e abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a demora... Ontem não consegui! ADOREI E QUE BOM PASSAR POR PORTAIS ASSIM ONDE POSSAM OS MALES SER EXPURGADOS! Linda tua participação, adorei e agradeço! beijos, tudo de bom,chica ( levei teu link lá)

    A participação na imagem da Mari também ficou nota DEZ!

    ResponderExcluir
  3. Encantadora poesia. Magistral, reflexiva e de uma pureza sem igual. Expurgar o mal rimo a luz, é o desejo de milhares de pessoas. Amei amei me senti nesse poema. Senti o fresco da alma lavada. Você é uma pessoa incrível e especial e tenho muito carinho por você e Amo demais suas poesias que me fazem bem. Obrigada amiga. Parabéns pelo dom maravilhoso que transborda do seu lindo coração e que é na verdade um presente p nós. Rosa Valverde

    ResponderExcluir
  4. Patricia,não consigo entrar no seu blog,clicando através do comentário que você fez no meu.
    Cheguei aqui pelo Facebook e amei a sua participação,sobre o silêncio das rosas.
    Certa vez fiz um conto sobre as rosas,mas bem diferente do seu,as minhas se alegravam quando aguadas por um senhor que havia perdido a sua esposa.
    Parabéns por tão lindas palavras.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com as dificuldades que alegaste, tua participação foi ótima.
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. As imagens e os olhares sempre me encanto em ler como os amigos viajam por elas e externam a travessia.
    Linda sua inspiração na estrada por entre verde na busca da identificação das suas emoções e coincidentemente a outra imagem vem com um farol, que você se inspira na direção, na inquietação tão comum do ser humano nesta travessia.
    Enfim um belo trabalho nesta sua esperada volta ao caminho das palavras que você sempre nos trouxe em poesia.
    Nada fiz amiga e estou sempre pronto para qualquer tipo de auxilio.
    Uma semana linda para vocês.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  7. Escreves muito bem! Deu gosto ler! Uma ótima semana! Tudo do melhor! Abração!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patrícia!
    Eu havia visto seu link em algumas postagens lá no meu blog, mas quando clicava dizia que o blog estava fechado e que eu precisava de convite para acessar. Hoje tentei de novo e agora deu certo, consegui ver sua postagem!
    Gostei muito do poema e do conflito expresso nele.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Que narrativa maravilhosa, quantas vezes não precisamos de um contato assim, a natureza sempre nos alivia a alma e nos energiza. Adorei, parabéns

    ResponderExcluir